Pequena colecção de perguntas que, com toda a certeza, mais cedo ou mais tarde me irão colocar. Esta lista não é estática, por isso convém passar por cá de vez em quando.

Se o facto do post ser fixo não vos diz nada, cá vai: é fortemente aconselhado lerem isto antes de se registarem, para depois não terem surpresas. Não tem nada que não apliquem no vosso dia-a-dia, mas leiam, apesar de tudo.

Siga…

Porque me devo registar?

Porque os visitantes não registados não poderão comentar os posts do blog e, ainda mais importante, não poderão efectuar downloads. Os dados de registo dos membros são confidenciais e, ponto altamente importante, eu nao tenho acesso às passwords, porque elas não estão em lado nenhum guardadas, apenas uma hash delas. Os e-mails também serão tratados com a máxima confidencialidade. Eu não envio, nem enviarei qualquer e-mail sem que se tenham inscrito numa potencial futura página exclusivamente para esse efeito aqui no DreamsInCode.

Onde estão as regras de participação?

Para além da Licença Creative Commons BY-NC-SA, só há uma regra: eu é que mando. Ponto final. Não há cá tratados enciclopédicos sobre o que não fazer, somos todos crescidinhos e todos temos bom senso. Quem não tiver, encontrará a porta de saída que é um instante. As críticas serão bem-vindas, desde que educada e elevadamente – assim como os elogios ou as dúvidas, e até potenciais comentários entre visitantes. Se eu achar que alguém pisou o risco, o, ou os, comentários serão apagados e, dependendo da gravidade, a pessoa em causa será banida.

E não me venham com tretas da liberdade de expressão, e censura, e lápis azul, e salazarismo, e o diabo a sete: isto não é um espaço público! Isto é como se fosse a minha casa, onde eu abro a porta a quem quiser entrar e beber um copo… Quem faltar ao respeito, leva dois milhos nas beiças e é sumariamente despejado na calçada.

Como faço para ter uma imagem junto dos meus comentários?

Essas imagens chama-se gravatars e já falei sobre elas aqui. O seu uso é vivamente recomendado.

Onde estão as restantes secções do site?

Na minha cabeça… também tenho vida própria… :p

Não queres vender a base de dados dos utilizadores/o código/os programas?

O primeiro que me vier com uma proposta destas será exposto aqui no blog e, se estiver registado, banido. Tenho dito.

Espera lá! Os programas, o código, o uso das ferramentas no site, é tudo à borla? Onde é que está o catch?

Não há catch nenhum. Fora da minha vida profissional (tenho que comer, ?), eu acredito que o conhecimento deve ser partilhado sem limitações. Partilhar engrandece a alma; e se um dia eu vir escrito nalgum lado que fui eu que inspirei / ensinei / ajudei alguém importante, também faz bem ao ego.

Obviamente que um site destes tem alguns custos residuais, assim como o tempo que eu perco a escrever posts e a programar podia ser usado para projectos comerciais ou, em última instância, para me deitar debaixo dum pinheiro com a minha família. No entanto, nunca – marquem bem, nunca – verão neste site publicidade paga, tipo Google AdSense. O que está aí de lado é um conjunto de botões para doar uns trocos via PayPal, para quem quiser ajudar com os custos do servidor. Não é obrigatório, nunca vai ser e eu nunca vou distinguir entre quem doar e quem não doar. Cada um sabe de si.

Como vai ser com a secção dos lotos? Não vais ter problemas com o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa?

Eu não vou publicar os resultados dos jogos (serão uma cortesia euromilhoes.com), mas sim estatísticas, previsões e programas para esses jogos. Além disso, nessa secção estará uma nota a avisar os distraídos que pensem que eu tenho alguma relação com a SCML.

Sei que volta e meia há problemas (o supra citado euromilhoes.com, o totogolo.com – este só mudou de nome, o que foi bem jogado –, até um pobre programador eles atacaram), mas não estou minimamente preocupado: estudei cautelosamente a lei aplicável e estou do lado certo da mesma. Passem bem e voltem sempre…

Assim de repente, acho que é tudo… Conforme me surgirem mais, vou colocando.

Abraços!

Partilhar no Sapo Links Partilhar no del.icio.us Partilhar no Digg Partilhar no Twitter Partilhar no StumbleUpon Partilhar no MySpace Partilhar no Facebook

Comentários Deixar um comentário

 Categorias
 Arquivo
 Projectos em Destaque
 Últimas Postas no Blog
 Últimos Comentários do Blog