Como já falei aqui, o Wordpress não é a peça central do DreamsInCode. Isso, na altura, levantou alguns problemas de integração. Resolvidos que foram, não me preocupei mais.

À pala da brincadeira com os endereços “humanos” (aqui e aqui), que são usados nos projectos aqui no DreamsInCode, andei a monitorizar-lhes o comportamento no sitemap via Google Webmaster Tools. Qual não é a minha surpresa ao verificar que todas as páginas eram reportadas como 404 Not Found, excepto as do blog. Como é que era possível, se eu via as páginas perfeitamente, em vários browsers e em várias ligações. Olhando para o painel Net do Firebug, certinho, direitinho: lá estava o 404 a olhar para mim, em conjunto com todos os dados da página. WTF?!

Escavacando o motor do Wordpress, desde a minha chamada ao blog header, lá acabei por encontrar o gato. Aparentemente, o Wordpress é um sacana egocêntrico, e acha que deve ser o protagonista em cada domínio em que está instalado ou, pelo menos, que ninguém se meta com ele se for instalado à parte. Como tal, quando o motor detecta um pedido vindo de fora do sítio onde está instalado, leva logo um 404 na testa. Como os meus scrips continuam a sua execução normal, enviando os resultados, os browsers viam simultaneamente, um 404 e a página pedida. A página que pediu não existe, mas, se existisse, era igualzinha a esta

Depois duma pequena sessão imerso no Codex do Wordpress e de algumas experiências, o código necessário para incluir o motor do blog, fora do blog, é o seguinte:

define('WP_USE_THEMES', false);
require($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . "/blog/wp-config.php");

$wp->init();
$wp->parse_request();
$wp->query_posts();
$wp->register_globals();

That’s it. Acabaram-se os 404, e continuo com o motor disponível.

Partilhar no Sapo Links Partilhar no del.icio.us Partilhar no Digg Partilhar no Twitter Partilhar no StumbleUpon Partilhar no MySpace Partilhar no Facebook

Comentários Deixar um comentário

Tem que efectuar login para poder deixar comentários!

Se não está registado, registe-se aqui.
 Doar (via PayPal)
 Categorias
 Arquivo
 Projectos em Destaque
 Últimas Postas no Blog
 Últimos Comentários do Blog