Pois, é isso mesmo: entre dois sites que tivessem o mesmo ranking nas pesquisas, o mais rápido terá agora um bónus.

A notícia apareceu, como é habitual nas notícias relativas à pesquisa da Google, no blog para webmasters da própria Google, no dia 9 deste mês. Alguns dias mais tarde – como é normal – a notícia foi publicada pelo Público.

Nessa página do Público pode, aliás, assistir-se à discussão entre dois webdevs, em que um sabe, claramente, do que está a falar e outro não. Deixo, como adivinha, à vossa análise.

Quanto à notícia em si, não podia ficar mais satisfeito. O tempo de carregamento das páginas é uma grande preocupação minha e da empresa onde trabalho, e passamos bastante tempo a optimizar cada site, seja ao nível das queries à BD, limpeza e optimização do código, até à maneira como é servido o resultado final, com compactação e minificação dos ficheiros JavaScript e CSS, tempos de expiração relevantes e por aí fora.

Já era mais que tempo deste esforço dos webdevelopers ser recompensado. Apesar desta medida ter um peso no ranking que se adivinha ínfimo, é, definitivamente, um passo na direcção correcta.

Partilhar no Sapo Links Partilhar no del.icio.us Partilhar no Digg Partilhar no Twitter Partilhar no StumbleUpon Partilhar no MySpace Partilhar no Facebook

Comentários Deixar um comentário

 Categorias
 Arquivo
 Projectos em Destaque
 Últimas Postas no Blog
 Últimos Comentários do Blog