Avisos:

  • As imagens constantes deste post não estão abrangidas pela licença Creative Commons 2.5 Portugal BY-NC-SA, revertendo, por isso, à licença por defeito em Portugal, que é de todos os direitos reservados. Esta opção é para evitar que estas imagens se transformem em futebol político, por improvável que isso seja;
  • Tirar fotografias a uma manifestação não é a mesma coisa do que participar na manifestação. Por princípio, sou contra manifestações: são a forma mais fraca de pressionar Governos, tendo, como tal, escassíssimos efeitos práticos, e normalmente acabam mal (à hora que escrevo isto, ainda há arremesso de objectos aos agentes da autoridade em frente ao Parlamento). Além disso, recuso-me terminantemente a ser instrumentalizado pela extrema-esquerda que, infelizmente, é normalmente quem aparece a "botar faladura";
  • A Praço do Município, em Vila Real, ficou muito mais composta do que o que aparece nas fotografias. Tive compromissos familiares que coincidiram com o grosso da manifestação, e não estava disponível para tirar fotografias. As fotografias representam apenas o início e o final. Pude, no entanto, continuar a observar de longe a praça e os manifestantes. Os primeiros números avançados eram de 1500 manifestantes e creio que esse número estará razoavelmente correcto.

17:0817:0917:1217:1217:1618:3018:31

Partilhar no Sapo Links Partilhar no del.icio.us Partilhar no Digg Partilhar no Twitter Partilhar no StumbleUpon Partilhar no MySpace Partilhar no Facebook

Comentários Comentários Imagem do Feed RSS

Marco

Não sugiro nada, é isso. Só queria ter a certeza que as imagens não assumiam nenhum licenciamento do teu lado. Se não há nenhum, é o que está na lei por defeito.

Eu nem sou nada destas coisas, mas é um tema demasiado politizado para eu me estar a chatear qualquer dia...

Vão já a seguir. :)

jonasnuts

Nem pensei nisso. Creditei as imagens sempre que vinham com nome, e linkei sempre que vinham com link. Não posso colocar todos os direitos reservados, porque elas não me pertencem :)

 

O que sugeres?

Marco

Pensei nisso, Jonas, mas tinha uma dúvida em relação ao licenciamento e vi no Twitter que não tinhas mãos a medir no Sábado. Contava falar contigo esta semana.

A coisa que mais me ia irritar era ver estas imagens a serem usadas como arma de arremesso político - claro que a probabilidade de isso acontecer é muito baixa, devido à quantidade brutal de outras imagens que podem ser usadas para isso, mas mais vale prevenir que remediar... Que licenciamento têm as imagens que estão no Fotos da Manif?

jonasnuts

Podias enviar as tuas fotos para o fotosdamanif.blogs.sapo.pt (colocando-as em attach num mail para fotosdamanif@gmail.com - no subject a localização, no corpo do mail o nome do autor e um link para aqui :)

Tenho poucas fotos de Vila Real :)

Comentários Deixar um comentário

 Categorias
 Arquivo
 Projectos em Destaque
 Últimas Postas no Blog
 Últimos Comentários do Blog