Depois de um longo interregno de sete meses, só haveria uma coisa a forçar-me a escrever por aqui novamente: uma nova edição do Codebits!

Este ano está a ser mais complicado arranjar tempo para escrever, por vários motivos; como tal, decidi mudar a estrutura dos meus posts. Em vez de um (ou mais) posts por dia, vou separar por pinceladas largas, aproveitando o facto de estar a escrevê-los praticamente depois do evento.

Without further ado, isto é o que há de novo este ano...

Pong

Cortesia da Artica, os participantes foram recebidos na área do palco principal com um gigantesco jogo de Pong. As pás eram controladas pelos participantes sentados de cada lado, usando reconhecimento de cores dos cartazes que estavam nas cadeiras.

Mas explicado não tem piada nenhuma. Este pequeno vídeo é bastante auto-explicativo (por Filipe Barreto):

Eu vejo isto a ser usado por grandes empresas naqueles eventos chatérrimos a que obrigam os funcionários a ir...

Covilhã UCodebits

Este ano vai ser realizado o primeiro UCodebits, evento especificamente direccionado às universidades. A decorrer no datacenter da Covilhã, terá apenas dois dias, e também terá uma hackathon; o interessante para os melhores participantes dessa será o ingresso na competição regular do Codebits, frente-a-frente com os projectos de cá.

Durante o anúncio – em directo da Covilhã em ecrã gigante – tive um pequeno flashback de Steve Jobs a apresentar Bill Gates como salvador da Apple em 1997...

MEO Wallet

Ok, não era exactamente novidade (já andava por aí discretamente), mas é bastante perto. Uma Google Wallet portuguesa, suportada pelo maior grupo de tecnologia e comunicações do país? Check. Depois de ver a funcionar em vending machines aparentemente normalíssimas, e de ver o jeitaço que poderá dar – até de formas disruptivas, com contas merchant a poderem receber pagamentos muito rapidamente – tenho o palpite que deverá explodir relativamente rápido.

A única coisa que me preocupa – porque, lá está, me afecta directamente – é a qualidade dos dispositvos que andam para aí. O tablet que tenho comigo (Galaxy Tab2 10.1) não permitiu instalar a app (versão do Android, talvez?) e, mesmo que desse, a câmara é tão ranhosa que não tenho a certeza que lesse os QR Codes.

MEOCloud Linux GUI

Pronto, isto só é grande para meia dúzia de malucos. Aliás, o Celso Martinho salientou exactamente isso quando o anunciou. Mas, bolas, era algo que me estava mesmo a fazer muita falta...

MEOCloud “traz um amigo também”

Continuando com novidades MEOCloud, existe agora um programa de referrals que permite que se ganhe mais espaço (até um total de mais 16 GB) convidando amigos. Portanto, a 512 MB de cada vez, rapidamente se fica com uma cloud de 32 GB (66 GB para early adopters).


Mantenham-se atentos aos próximos posts. É já a seguir. Ou então não.

Partilhar no Sapo Links Partilhar no del.icio.us Partilhar no Digg Partilhar no Twitter Partilhar no StumbleUpon Partilhar no MySpace Partilhar no Facebook

Comentários Deixar um comentário

 Categorias
 Arquivo
 Projectos em Destaque
 Últimas Postas no Blog
 Últimos Comentários do Blog