DreamsInCode logo

DreamsInCode

import { Research, Work, Passion } from Life;

Imagem de Puff!Imagem de Puff!

Luke Jernejcic @ Unsplash

Puff!

Ou quando um servidor esquecido foi abatido e levou-me o blog.

Publicado Thursday, May 6, 2021 at 8:00 PM

O meu blog antigo já cheirava mal.

É um facto. Pouco mais há a acrescentar. Era uma instalação Wordpress fortemente modificada (em especial, para usar Smarty como template engine), que só por milagre ainda era possível actualizar.

Estava alojado num servidor semi-privado, que, por diversos motivos, andou em bolandas de mão em mão, até ser completamente esquecido durante uns anos. Este mês, algum sysops mais consciencioso deu com ele, apercebeu-se que não pertencia a ninguém registado, e toca de puxar a ficha.

Sinceramente, foi um favor que me fizeram.

Já perdi a conta a quantas vezes já comecei e abandonei um blog novo. Hosted. Com vários CMS. Feito de raiz, em PHP, NodeJS, Python e até em Ruby. Como tech preview ou para estudar. Eu sei lá.

Agora, sob pressão, bota p'rá estrada.

Foi feito rapidamente num par de dias em Next.js (estaticamente exportado) e MDX, alojado em Cloudflare Pages, com CI via GitHub.

É o que se arranja.

E o resto do blog?

Vou picar todas as minhas postas antigas e migrar o que for digno de ser migrável. Nos entretantos, se alguém cá vier parar à procura de alguma coisa que (ainda) não esteja disponível, é ver o que está disponível na Wayback Machine.

Blog
Geral

Postas relacionadas